Capacitações e palestras antecedem o início do Ano Letivo em Porto Belo

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Porto Belo iniciam no dia 14 de fevereiro, mas durante toda esta semana, os professores e profissionais da educação participaram de capacitações e palestras voltadas à educação e aprendizagem.
A Secretaria Municipal de Educação do Município reuniu os colaboradores já na terça-feira, dia 08, quando os profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Eja participaram de uma capacitação sobre o sistema Educar Web.
A palestra de início do Ano Letivo ocorreu na quarta-feira, dia 09, tendo como tema “A infância do Século XXI”, com o palestrante Dr. Israel Boniek e “Sucesso é uma decisão”, com Gilson Lopes. Participaram deste momento as secretárias e serventes de escolas, cozinheiras, auxiliares de cozinha, motoristas e auxiliares de sala, além dos gestores e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, EJA e inclusão.
A secretária de educação, professora Rosane Grauppe, destaca a importância deste momento para o início do Ano Letivo, que agora, volta a ser 100% presencial. “Ficamos felizes em poder reunir os professores e demais profissionais da educação depois de tanto tempo afastados e atuando de forma semipresencial. Esperamos que este seja um excelente ano letivo para equipe escolar e alunos” –
Nesta quinta-feira (10) os profissionais estiveram reunidos para tratar dos planejamentos e avaliações.