Quadra de Esportes é finalizada no bairro Araçá

Os alunos da Escola Francisco José Marques, no bairro Araçá, em Porto Belo, poderão ter aulas de educação física em um espaço adequado nas próximas semanas. O Governo do Município de Porto Belo realizou nesta segunda-feira (07) a entrega oficial da nova Quadra Coberta, onde acontecerão as aulas de Educação Física.
O investimento para a realização da obra, realizada pela empresa Santos e Santana, foi de R$218.070,47, sendo R$100 mil obtidos através de Emenda Parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer e o restante, R$118.07,47 recursos próprios do Município de Porto Belo. A quadra foi feita no espaço onde os alunos já praticavam exercícios através das aulas de educação física. São 202,35 m² de cobertura metálica, 121 m² de quadra e 72m² de arquibancada. A quadra recebe o nome de Silvestre Francisco Marques, antigo morador do bairro e ex vereador de Porto Belo, filho do morador que dá nome à escola, Francisco José Marques.
O prefeito de Porto Belo Emerson Stein explica que o espaço é importante, justamente porque agora os alunos podem ter aulas de educação física independente do sol ou chuva. “Ficamos felizes com a emenda e com a oportunidade de poder fazer mais pelos alunos do bairro Araçá. A escola foi totalmente reformada e entregue à comunidade em fevereiro de 2021 e agora, com o retorno das aulas 100% presenciais, entregamos a nova quadra, oferecendo uma estrutura ainda melhor aos alunos e profissionais da educação” – destaca.
O deputado estadual José Milton esteve no ato de entrega da quadra e na oportunidade, informou sobre o repasse de mais de R$110 mil, a serem utilizados para investimentos no bairro. Estiveram presentes na cerimônia de entrega o prefeito Emerson, vice-prefeito professor Elias Cabral, a secretária de Educação professora Rosane Grauppe, o presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda, o vereador e morador do bairro Willian Ismael, que solicitou o recurso ao deputado, e os vereadores Ednaldo Manoel da Silva, Juliano Guerreiro e Bento Voltolini.
Também foi realizada a construção de um depósito para material esportivo, instalação de alambrado no perímetro da quadra e adquiridos novos conjuntos de traves para futsal e redes de vôlei, além da pintura de toda a estrutura, arquibancada, muro e piso da quadra.