Jogos Escolares de Porto Belo abrem competições com futsal

As primeiras competições do 7º Jogos Escolares começaram nesta quinta-feira, dia 1º, em Porto Belo. As disputas de futsal estrearam os primeiros jogos do evento, que conta com outras seis modalidades esportivas. No primeiro dia de competição, a bola rolou para o futsal, a final do masculino foi entre o Tiradentes e Nair Rebelo que empataram no tempo normal em 4 a 4 e nos pênaltis o Nair venceu por 3 a 2. Já no feminino, o Tiradentes deu o troco e venceu o Nair por 3 a 0.

Cinco escolas do município participam das atividades, que contam com mais de 250 alunos.  A competição é realizada no Ginásio do Tiradentes, no Centro. Além do atual campeão, o colégio Cepavi, estão na disputa o Colégio Ana Luzia, Escola de Educação Básica Tiradentes, Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos e Escola Básica Municipal Olinda Peixoto.

Os alunos com faixa etária de 12 a 14 anos competirão nas seguintes modalidades: atletismo, futebol de areia, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. O calendário de jogos escolares conta, nesta sexta-feira, 2, com tênis de mesa. Na próxima semana, ocorrem as provas de atletismo, futebol de areia, vôlei de praia, handebol e vôlei de quadra. A premiação ocorre no dia 9 com a entrega do troféu para a escolar campeã.