Jogos Escolares de Porto Belo começam nesta quinta-feira

As principais escolas de Porto Belo disputam o 7º Jogos Escolares de Porto Belo (JEPB) a partir da próxima quinta-feira, 1º de outubro. Cinco escolas, mais de 250 alunos irão disputar troféus e medalhas em sete modalidades. A competição será disputada no Ginásio do Tiradentes, no Centro. A abertura oficial ocorre no dia 1º, a partir das 8h15, e os jogos terminam no dia 9.

Além do atual campeão, o colégio Cepavi, estão na disputa o Colégio Ana Luzia, Escola de Educação Básica Tiradentes, Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos e Escola Básica Municipal Olinda Peixoto. Os alunos com faixa etária de 12 a 14 anos competirão nas seguintes modalidades: atletismo, futebol de areia, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia.

Os jogos escolares é uma realização da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Esportes. O presidente da fundação, Jonatha Cabral, ressalta a importância do esporte na formação dos jovens. “O incentivo para o esporte tem que começar já na escola e a competição incentiva e desafia os alunos”, conclui o presidente.