Porto Belo fecha convênio com a Fapag

Na noite da última segunda-feira, 24, a Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Esportes, firmou um convênio para um programa de estágio com a Faculdade Porto das Águas (Fapag). O termo foi assinado pelo prefeito Evaldo Guerreiro e pela Diretora Geral da Fapag, Bernadétte Beber.

O convênio estabelece uma cooperação entre prefeitura e instituição de ensino, como forma de estimular o desenvolvimento de atividades esportivas. Com o novo acordo, será possível utilizar o espaço da instituição para a realização das escolinhas esportivas da Fundação de Esportes e as modalidades de judô e caratê inauguram a série de oficinas a serem disponibilizadas no Perequê Praia. Em contra partida, os alunos da Fapag terão acesso ao campo municipal, para a prática de esportes.

O programa de estágio permite que os alunos pratiquem a didática estabelecida na grade curricular e comecem a se familiarizar com o mercado de trabalho. Segundo o Presidente da Fundação de Esportes, Jonatha Cabral, a parceria é uma nova forma de intercâmbio entre os jovens e as oficinas já promovidas pela Prefeitura. “Com os novos estagiários, teremos uma troca de experiência com os estudantes e a possibilidade de que novas ideias surjam”, diz o presidente.