Festival de música de Porto Belo começa nesta quinta-feira

Porto Belo realiza a partir desta quinta-feira, 30, o segundo festival de música da cidade, o Polifonia do Sal. Nos três dias de evento, artistas como Ana Paula Silva, Choronas, John Muller e Leci Brandão vão espantar o frio com produções autorais e de qualidade. Com exceção da apresentação da orquestra de Acordeon, de Brusque, que será na capela do Centro, todos os shows ocorrem na praça da Bandeira.

O Polifonia do Sal foi criado para aproximar as pessoas por meio da música, gerando acesso à cultura e cidadania. Além da apresentação de músicos locais, regionais e nacionais, o público terá oportunidade de aprender. Durante os três dias de evento, serão realizadas oficinas com os artistas.

Para o prefeito Evaldo Guerreiro, além de fomentar a cultura, o Polifonia do Sal contribui com o desenvolvimento turístico do município. “Incrementamos o calendário de eventos de Porto Belo. Nossos moradores e visitantes já contam com o Festival do Camarão, Conheça Porto Belo entre outras atividades. Essas ações prometem romper com a sazonalidade e movimentar a economia local também na baixa temporada”, destacou.

A presidente da Fundação da Cultura, Fabiana Kretzer, destaca que todos os shows e oficinas são gratuitos. Segundo ela, durante o festival haverá feira de artesanatos locais.  “O Polifonia do Sal é uma atividade que vai estimular a participação da comunidade nas ações culturais, e ao mesmo tempo, contribuir com a circulação das linguagens artísticas, sobretudo a música”, ressalta Fabiana.

30 de julho – quinta-feira

Orquestra de Acordeon – Brusque

Local: Capela do Centro

Ana Paula Silva “Raiz Forte”