Termina na quinta o prazo para candidatura dos Conselheiros Tutelares

Encerra nesta quinta-feira, 11, o prazo para as inscrições para o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Porto Belo. As inscrições devem ser realizadas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA. A eleição está marcada para o dia 4 de outubro.

O conselho funciona junto à sala de Coordenação de Conselhos, no Centro de Cidadania, localizado na Avenida Governador Celso Ramos nº 57, Bairro Vila Nova. Além da inscrição, os candidatos deverão participar de uma capacitação com 20 horas de duração. A participação para os candidatos que não possuírem qualquer experiência na área de atuação de defesa dos direitos da criança e adolescente será obrigatória e com frequência de 100%.

A remuneração mensal é de R$ 1.219,16 para uma carga horária de 40 horas semanais, cabendo ainda os regimes de plantões conforme o Regimento Interno do Conselho Tutelar. Entre outras exigências previstas no edital, o candidato deve ser maior de 21 anos, possuir reconhecida idoneidade moral, residir no município pelo menos dois anos e comprovar domicílio eleitoral. O edital está disponível no site da prefeitura de Porto Belo (www.portobelo.sc.gov.br) e no Centro de Cidadania.