Porto Belo participa de Seminário e Simpósio sobre direito e bem-estar animal, em Brasília

O Município de Porto Belo esteve presente no VII Seminário de Defesa Animal: Desafios da Sociedade Civil e do Poder Público e no II Simpósio Internacional de Direito Animal do Distrito Federal, realizado entre os dias 22 e 24 de maio, no auditório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, em Brasília. No primeiro dia, uma mesa de discussão abordou o Direito Animal na prática e políticas públicas e educação em defesa do bem-estar animal. No segundo dia, os debates foram acerca dos animais silvestres e o uso de animais no ensino e na pesquisa, com destaque para o tema “Tráfico de Animais Silvestres: resgate, recuperação e reintrodução”, além de abordar o manejo populacional de cães e gatos e o enfrentamento da esporotricose. No dia 24, foram discutidos aspectos éticos, bioéticos e socioambientais da proteção dos animais, meio ambiente e bem-estar animal, bem como os desafios da proteção animal e a questão do fim da tração animal. O Munícipio foi representado pelo Diretor de Bem-Estar Animal do município, Jeferson Loregian, e pela Diretora de Conservacionismo, Daniela Melchioretto. O evento contou com a participação dos palestrantes Philip Lymbery, David Cassuto, Mariana Campos, da Promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Dra. Simone Schultz, da Presidente da Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal (EAHBEA) do Fórum Animal, Elizabeth MacGregor, da Diretora Jurídica Ana Paula Vasconcelos, da Diretora Técnica Vânia Plaza Nunes, da Deputada Federal e Diretoria do Departamento de Proteção, Defesa e Direitos dos Animais do Ministério do Meio Ambiente, Vanessa Negrini e do Diretor de Departamento de Educação Ambiental e Cidadania, Marcos Sorrentino.