Sala do Empreendedor reforça a importância da Vigilância Sanitária para o Mei
A Sala do Empreendedor de Porto Belo trabalha no fomento do comércio local com cursos e consultorias disponibilizadas de forma gratuita ao cidadão. Além do conhecimento, outro serviço indispensável para que o microempreendedor tenha sucesso, é estar dentro da Lei, especialmente em relação as exigências da Vigilância Sanitária. Mas você sabe exatamente, que tipo de orientação é disponibilizada pelo setor?
A Vigilância Sanitária de Porto Belo tem como objetivo facilitar o atendimento às empresas. Ela atua na promoção do controle sanitário sobre produtos e serviços, como alimentos, água, bebidas e medicamentos, notifica produtos que estão em desacordo com a Legislação e orienta e educa a população e setor regulado para evitar riscos à saúde humana.
Tem como principal atribuição, fiscalizar estabelecimentos que produzem, transportam, manipulam ou comercializam alimentos, para promover as boas práticas e desta maneira, minimizar ou eliminar riscos à saúde. Presta ainda esclarecimentos e dúvidas – identifica e registra os dados de interesse do setor.
“Gostaríamos que a população portobelense procure o setor, sempre que tiver alguma dúvida. Principalmente, quem vai atuar na comercialização e manipulação de alimentos. Estamos à disposição para orientar o empreendedor da melhor forma”, esclarece a diretora da Vigilância Sanitária, Jaira Dias.
Esse atendimento ao público pode ser realizado – de maneira inicial, por meio do telefone. “Queremos que o empreendedor lembre que a Vigilância Sanitária é uma parceira. Existem regras que devem ser respeitadas e para isso estamos aqui. Para auxiliar no sucesso do seu negócio”, completa Jaira.
Para demandas administrativas o telefone é o (47) 3098-7048 e para denúncias e fiscalizações (47) 98828-0495, – ou na própria sede, que fica na Rua Venino Pereira Cruz, 304, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12horas e das 13h às 17 horas.