Governo de Porto Belo Lança Plataforma GeoMais para Consulta de Informações Imobiliárias

O Governo de Porto Belo, por meio da Secretaria de Finanças, tornou público o acesso à plataforma GeoMais, uma ferramenta digital que permite aos cidadãos consultar informações sobre imóveis e logradouros do município de forma rápida e prática. A plataforma facilita o acesso a dados importantes, como a localização de imóveis no mapa da cidade, a consulta de inscrições imobiliárias, a identificação de lotes vizinhos e a exploração das vias oficiais de Porto Belo. Uma das grandes vantagens do GeoMais é a possibilidade de realizar consultas de maneira completamente online.
A Secretária de Finanças, Ana Paula Silva Bunn, destacou a praticidade da nova ferramenta: “Tornar público o acesso ao GeoMais é um grande avanço em termos de acessibilidade e transparência para a nossa população. Agora, todas as informações que os contribuintes precisam estão ao alcance de um clique, de forma rápida, segura e sem burocracia.” A plataforma também é estritamente alinhada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a privacidade e a segurança das informações dos contribuintes. “Todos os dados pessoais estão protegidos, respeitando a legislação vigente, o que traz mais tranquilidade para o cidadão ao utilizar a plataforma,” acrescentou Ana Paula. Acesso Fácil e Prático Para realizar muitas das consultas dentro da plataforma, o contribuinte precisará do número de inscrição imobiliária do lote, que pode ser encontrado no carnê de IPTU. Além disso, a plataforma GeoMais disponibiliza imagens aéreas de alta resolução através do Google Satélite, permitindo uma visão clara e detalhada dos imóveis e suas respectivas localizações. A plataforma pode ser acessada através do endereço geo.portobelo.sc.gov.br. O GeoMais é uma ferramenta útil e essencial para cidadãos comuns e também profissionais que trabalham com imóveis, urbanismo e planejamento municipal, proporcionando mais eficiência e transparência para o município de Porto Belo.