Porto Belo promove seminário para professores da rede municipal de ensino

O Governo Municipal de Porto Belo, por meio da Secretaria de Educação, realiza nos dias 27 e 28 de junho mais uma edição do seminário com o tema: Práticas Pedagógicas que Transformam e Inspiram. O evento é voltado para os professores da rede municipal de ensino e acontece no Palco das Artes, na Avenida Francisco Severiano dos Santos, nº 137, bairro Vila Nova. O Governo de Porto Belo tem investido em formação continuada, considerando que seminários com os professores da Rede Municipal de Ensino, especialmente os da Educação Infantil, são fundamentais para a qualificação dos profissionais. Momentos como este proporcionam atualizações pedagógicas, abordando novas metodologias e práticas educacionais que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, os seminários fomentam a troca de experiências entre os educadores, promovendo a reflexão sobre os desafios e as conquistas no ambiente escolar. Eles também servem como um espaço para discutir políticas educacionais e desenvolver estratégias que atendam melhor às necessidades das crianças. A programação inicia na quinta-feira (27), com palestra sobre as práticas pedagógicas na educação infantil. Na sexta-feira (28), na parte da manhã, acontece a abertura oficial do evento e em seguida, um seminário dedicado aos profissionais dos anos iniciais, finais e na Educação de Jovens e Adultos – EJA, com o palestrante Daniel Petreça. Na parte da tarde, haverá apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos professores dentro das salas de aulas.