Porto Belo realiza formatura das primeiras turmas do Proerd Kids.

Na última sexta-feira (17), mais de 300 alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo estiveram reunidos para a primeira formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd Kids. A cerimônia, realizada no Palco das Artes, encerrou um ciclo importante e pioneiro para as crianças, que agora começam a aprender obre a prevenção às drogas ainda mais cedo. O Programa Proerd Kids, realizado pela primeira vez no Município, tem como objetivo criar uma consciência precoce sobre a prevenção ao uso de drogas desde a mais tenra idade. As aulas iniciaram no mês de março e foi destinado a alunos matriculados no pré II da Educação Infantil, abrangendo seis escolas do município. Uma iniciativa da Policia Militar de Porto Belo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Proerd Kids é projetado como uma experiência educativa dinâmica e lúdica, adaptada ao público infantil. Utilizando cards interativos e métodos de ensino especialmente elaborados pelo instrutor Sargento Klafke, o programa transmite mensagens importantes de forma acessível e memorável para as crianças. A cerimônia de formatura contou com a presença de autoridades locais, pais, professores e policiais militares. Os estudantes receberam certificados de conclusão do curso e a pelúcia do carismático leão Daren, mascote do PROERD, simbolizando a força e a coragem para dizer não às drogas e à violência.