Porto Belo recebe peça teatral Bolsa Amarela
O grupo de teatro Porto Cênico traz a Porto Belo o espetáculo Bolsa Amarela. A programação passa pelos bairros Perequê, Araçá, Sertão de Santa Luzia e Centro. Nesta sexta-feira, 28, as crianças da Escola Francisco José Marques, no Araçá, serão contempladas com a peça. Haverá sessões às 10h, na unidade escolar, e às 14h, no Centro de Eventos da comunidade.
A peça conta os dilemas da menina Raquel que, além de enfrentar dramas típicos da idade, é a filha mais nova entre os irmãos. Em um quarto gigante, montado especialmente para fazer alusão aos períodos da infância, cadeira e cortina gigantes transformam o cenário no lugar dos pensamentos de Raquel.
Segundo Aline Barth, que representa Raquel, a peça conta um pouco sobre as dúvidas que giram em torno da mente de uma criança. “É para a infância, todos que são e já foram crianças vão se identificar com o espetáculo”, afirma a atriz.
Quem dirige a peça é Marcelo Souza, mesmo diretor de O Menino do Dedo Verde, e as atuações são de e Caroline Carvalho. O espetáculo é produzido por Valéria de Oliveira, em montagem livremente inspirada no livro “A bolsa amarela”, de Lygia Bojunga.
A ação recebe apoio da Associação Comunitária do Bairro Perequê, Secretaria de Educação e CDMCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A proposta é executada pelo grupo de teatro de Itajaí, Porto Cênico, por meio do FIA (Fundo da Criança e do Adolescente).
Programação:
28.08 – Bairro Araçá (Escola Francisco José Marques, às 10h| Centro de Eventos Araçá, às 16h)
17.09 – Bairro Perequê (Escola Catarina Benedita Guerreiro, às 10h30 e 14h)
18.09 – Bairro Sertão de Santa Luzia (Escola Fidélis Antonio Garcia, às 10h30 e 14h)
19.09 – Bairro Centro (Salão Paroquial Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, às 20h)