Evento que celebra atividade pesqueira, 8º Festival do Camarão de Porto Belo terá shows nacionais e risotão de uma tonelada

Alegria contagiante, muita música e o aroma da gastronomia regional estão prestes a invadir a Praça das Bandeiras, no Centro de Porto Belo (SC). De 11 a 15 de outubro, o município será palco do 8º Festival do Camarão, que já se tornou uma tradição em Santa Catarina e integra o calendário de festas de outubro no Estado. Com entrada gratuita em todos os dias e para todas as atrações, o evento celebra a atividade pesqueira e marca os 191 anos da cidade. Terá shows nacionais, apresentações culturais, artesanato, muita gastronomia típica e a produção do já tradicional risotão de camarão de mais de uma tonelada que irá satisfazer os paladares de mais de 3 mil pessoas.

A programação eclética gratuita promete agradar todos os públicos. Na noite de abertura, quarta-feira (11/10), véspera de feriado, a animação ficará por conta do pagode do Grupo Pixote. Já na tarde de quinta-feira (12/10), feriado e Dia das Crianças, terá show especial para os pequenos. E a noite será a vez do pop-rock do Biquíni Cavadão. Já a sexta-feira (13/10) tende a ser um dia de muita sorte com o sertanejo de Eduardo Costa. No dia seguinte, sábado (14/10), quem sobe ao palco principal será a dupla Guilherme e Santiago, e logo após o DJ Monge. O 8º Festival do Camarão de Porto Belo ainda terá uma tarde da melhor idade no domingo (15/10), com show de Sérgio Reis, e finaliza com chave de ouro à noite com o Grupo Sorriso Lindo.

Uma das atrações mais esperadas do 8º Festival do Camarão de Porto Belo, o risoto será produzido na madrugada e manhã de domingo (15/10) pelo grupo de amigos do Rancho do Turucutuco em um panelão gigante. Durante o evento, os visitantes poderão ver a enorme produção de perto e após às 12h degustar o prato mais tradicional da festa.

Além da diversidade musical e o risotão, o evento terá ainda dezenas de apresentações culturais típicas e uma variedade gastronômica, com a participação de 12 restaurantes locais que terão o camarão como a grande estrela dos seus menus.

A grande novidade da 8º Festival do Camarão de Porto Belo é a ampliação do período da festa para cinco noites e maior estrutura para atender a demanda de público, estimado em 100 mil pessoas. “A cada edição vemos o Festival brilhar mais e com uma nova energia. Ano após ano, ele cresce atraindo visitantes de todas as regiões de Santa Catarina e de estados vizinhos. É uma jornada de sucesso e nosso compromisso é criar um evento ainda mais incrível para todos”, afirma a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski.

Para espalhar toda essa alegria do Festival do Camarão de Porto Belo por Santa Catarina, a Realeza da festa fará divulgações pelo Estado. E um dos primeiros compromissos delas será a participação na Assembleia Legislativa (Alesc), na terça-feira (3/10), onde poderão ampliar o convite para todos os catarinenses.

O 8º Festival do Camarão de Porto Belo é realizado pelo Governo Municipal de Porto Belo e a Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo (Fumtur); organização da DCX eventos com patrocínio Unetvale Internet e apresentação Sicredi.

11 de outubro

• Grupo Pixote

12 de outubro

• Show infantil