---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Saúde e Assistência Social de Porto Belo reúnem adolescentes do bairro Santa Luzia

Publicado em 16/05/2018 às 16:06 - Atualizado em 16/05/2018 às 16:06

A Administração do Município de Porto Belo através de uma parceria entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social deu início na última semana a encontros com jovens moradores do bairro Santa Luzia, uma das localidades que ficam mais afastadas do Centro da Cidade. Os encontros são organizados pelo NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família, a ESF- Estratégia Saúde da Família que atende o bairro e o CRAS - Centro de Referência em Assistência Social.

Os encontros tem como objetivo a promoção de saúde e a proteção social dos adolescentes, por meio de ações socioeducativas que visam a ampliação e fortalecimento de vínculos afetivos e sociais.

Durante os encontros, são levantadas as principais necessidades que os adolescentes percebem para o bairro e para eles próprios, além do reconhecimento do território onde vivem, buscando ampliar os vínculos comunitários que garantem o pertencimento social. Entre as atividades desenvolvidas está a realização de um cine debate, buscando refletir sobre questões relacionadas à construção de gênero e à sociedade patriarcal. Os encontros serão realizados quinzenalmente, nas sextas-feiras no período vespertino, na Unidade Básica de Saúde de Santa Luzia. Qualquer adolescente pode participar.