---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunas compartilham experiência vivida em conferência da Arteris

Publicado em 16/05/2018 às 14:04 - Atualizado em 16/05/2018 às 14:04

As alunas Mariana Voltolini e Allanes Guimarães Vritzl Rocha da Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, no bairro Vila Nova, em Porto Belo, vem compartilhando a experiência vivida no 3º Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito em São Paulo. As alunas foram selecionadas após apresentaram dois projetos sobre melhorias no trânsito da região para a Arteris. O encontro ocorreu entre os dias 06 e 09 de maio.

Reunindo jovens de todo o Brasil, o Fórum buscou conscientizar os participantes quanto a diminuição no número de acidentes de trânsito nas comunidades em que atuam, através da educação, da humanização do trânsito e do amor à vida, com debates,  atividades e dinâmicas. As alunas passaram três dias na República do Lago, em Leme(SP).

Allanes Rocha destaca a troca de experiências  e o aprendizado. "Participamos de palestras, realizamos alguns debates e mais tarde desenvolvemos em grupos outros projetos, com certos temas. Pude aprender coisas não apenas sobre trânsito, mas que envolve vidas. Agora, meu papel é fazer com que nada disso seja em vão e que consiga, não apenas pôr meu projeto em prática, como propagar aquilo que me foi passado" - diz Allanes.

Na escola em que estudam, estão sendo realizadas rodas de conversas entre os alunos para que seja compartilhada a experiência adquirida no fórum.