---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo sedia curso sobre Bibliotecas

Publicado em 15/05/2018 às 16:12 - Atualizado em 15/05/2018 às 16:43

O Município de Porto Belo sediou nesta segunda-feira (14) uma capacitação organizada pela EGEM - Escola de Gestão Pública Municipal, em parceria com a Amfri - Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí e FCC - Fundação Catarinense de Cultura, sobre Biblioteca Pública, focada em conceitos e técnicas. O curso contou com o apoio do Governo de Porto Belo através da Fundação da Cultura. O Município se colocou a disposição para receber representantes da região, visto o trabalho que tem desenvolvido através da Biblioteca Municipal.

O curso foi ministrado pela responsável pelo sistema de Bibliotecas do Estado de Santa Catarina Gisele Freitas, que falou sobre a importância de manter as Bibliotecas Públicas ativas, seguindo os principais conceitos e as melhores técnicas para tornar o ambiente vivo e cada vez mais frequentado.

A presidente da Fundação da Cultura de Porto Belo Cristiani de Jesus diz que o Município tem se tornado destaque na região devido aos trabalhos diferenciados desenvolvidos na Biblioteca Municipal Donato Ananias D'Almeida, que tornou o espaço vivo. "Nossa Biblioteca possui projetos mensais que atraem o público ao espaço. São contações de histórias, almoços, cafés com poesias e encontros literários, além de gincanas e debates sobre determinados temas. Todas as atividades são realizadas com o objetivo de incentivar em cada participante e principalmente nos estudantes o gosto pela leitura e fazer da Biblioteca um local que todos gostem de frequentar. Tivemos a oportunidade de falar sobre as dificuldades encontradas em cada Biblioteca e como podemos dar uma cara nova a estes espaços." - diz a presidente.

A Biblioteca Pública de Porto Belo possui, além do acervo literário, um espaço para pesquisa, poltrona para leitura e espaço para crianças, com tapete, almofadas, livros e ursos de pelúcia.

A Biblioteca de Porto Belo tem como responsável a professora Janaira Reis, que na oportunidade, realizou uma contação de história para os presentes, tratando da força que cada um tem para mudar a sua realidade.