Crianças formam grande coral em homenagem às mães

Publicado em 14/05/2018 às 16:59 - Atualizado em 14/05/2018 às 16:59

Mais de 300 crianças participaram de um coral em homenagens às mães na Escola Municipal Catarina Benedita Guerreiro, no bairro Perequê, em Porto Belo. Foi o maior coral já realizado na cidade nos últimos anos.

As crianças ensaiaram nas aulas de coral, oferecidas aos alunos da escola através do Projeto Arteiro, desenvolvido pela Fundação Municipal da Cultura. Os ensaios acontecem com alunos de todas as idades, dos turnos matutino e vespertino.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus fala sobre a dedicação dos instrutores e dos alunos, que participam ativamente das aulas. "Foi realmente um momento mágico, com mais de 300 crianças envolvidas. É nesses momentos que percebemos o valor de projetos culturais como estes. Temos certeza que ainda acontecerão muitas outras apresentações para nos encher de orgulho" - diz a presidente.

As crianças são ensaiadas pelo professor Paulo Roberto Popeng Junior, que também atua em oficinas de coral no Centro de Convivência do Idoso, com ensaios às terças-feiras das 9h às 10h30, no Palco das Artes nas quartas-feiras das 9h às 10h30 e das 16h30 às 17h30 e no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial nas quartas-feiras, das 14h às 15h30.