---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo realiza homenagem pelo dia do enfermeiro

Publicado em 11/05/2018 às 16:23 - Atualizado em 11/05/2018 às 16:24

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio e ao Dia do Técnico de Enfermagem, celebrado no dia 20 de maio,  a Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (11) uma tarde de palestras com todos os servidores da pasta.  A proposta foi compartilhar conhecimento e oportunizar uma confraternização entre a equipe.

Os profissionais puderam assistir a palestra com a professora mestre especialista em práticas integrativas e fitoterapia Maria Denise Mesadri e palestra motivacional com Sandro Libardoni.

A secretária de saúde Jainara Nordio falou sobre a importância de proporcionar momentos como estes aos colaboradores, buscando aumentar o incentivo no dia a dia de trabalho. "Recebemos pacientes todos os dias, com as mais diferentes enfermidades e o dia a dia acaba sendo desgastante. Momentos como estes são de extrema valorização da equipe, que adquire conhecimento e confraterniza com os colegas de trabalho" - diz.

O prefeito Emerson Stein e o vice-prefeito professor Elias Cabral estiveram na cerimônia de abertura do evento e agradeceram a todos os profissionais pela dedicação à saúde de Porto Belo.

Na oportunidade, foi realizado homenagem ao técnico em enfermagem Neriberto Luiz de Melo, que iniciou seus trabalhos na área da saúde em 1979 e por muitos anos atuou em Porto Belo. Neriberto atualmente atua na cidade de Bombinhas.  Também recebeu homenagem a enfermeira Cleusa de Melo, que começou a trabalhar em Porto Belo no ano de 1998. Cleusa foi a primeira enfermeira padrão do Município e atuou como secretária de saúde em 2000 e 2012.

Agradecendo a homenagem concedida, o técnico em enfermagem Neriberto destacou a importância de atuar com o coração. "Eu espero que um dia todos vocês também sejam homenageados, mas para isso, precisam trabalhar e se dedicar com todo o coração, amando o que fazem" - diz.