Porto Belo participa do Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

Publicado em 11/05/2018 às 12:01 - Atualizado em 11/05/2018 às 12:01

O Município de Porto Belo participou nos dias 09, 10 e 11 de maio do VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. O evento, que teve entre outros objetivos debater a gestão e o planejamento relacionados a cultura nos Municípios ocorreu em Bombinhas e reuniu mais de 200 pessoas num grande compartilhamento de experiências.

O vice-prefeito do Município de Porto Belo professor Elias Cabral esteve na cerimônia de abertura representando os prefeitos da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri e na oportunidade, o prefeito Emerson Stein, que cumpria agenda em Brasília. No restante da programação, a cidade foi representada pela presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus, que também é presidente do Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da Amfri, ambos compondo mesa, e o diretor Josimar José.  Além de representantes da Fecam  - Federação Catarinense dos Municípios e Amfri -  Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, o evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais colaboradores do setor público ligados a cultura de diferentes regiões do Estado.

De acordo com a presidente da Fundação da Cultura de Porto Belo Cristiani de Jesus, o evento teve como objetivo integrar as cidades de diferentes regiões de Santa Catarina para que os gestores pudessem trocar experiências e debaterem políticas públicas para a área. "Foi um momento de estarmos reunidos para conhecer experiências de outras cidades, ter novas idéias e estudar a possibilidade de colocar em prática. Todos os momentos do Fórum foram de extrema importância e muito conhecimento. Sem dúvidas seguiremos um trajeto ainda mais consistente na área cultural em Porto Belo" - disse a presidente.

O Município também recebeu um kit contendo DVD e cartazes do Circuito Estadual de Cinema Infantil, para a realização de cinema infantil com as crianças.